domingo, 30 de maio de 2010


Quem está fugindo agora sou eu, quero correr de tudo, ir para um lugar seguro. Conhecer as novas cores, encontrar outros amores. Nada de problema, palavras em vão ou telefonemas. Eu vou correr pelo mundo. A areia vai ser minha cama, o sol meu coberto e o mar o meu amor.

Em um domingo, em uma lanchote, ela pediu gentilmente entre lágrimas.

"- Quero um amor e um café, quentes por favor!"

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O que é que faz a gente se apaixonar por alguém?

Mistério misterioso. Não é só porque ele é esportista, não é só porque ela é linda, pois há esportistas sem cérebro e lindas idem, e você, que tem um, não vai querer saber de descerebrados. Mas também não basta ser inteligente, por mais que a inteligência esteja bem cotada no mercado. Tem que ser inteligente e... algo mais. O que é este algo mais?

Mistério decifrado: é o jeito.

A gente se apaixona pelo jeito da pessoa. Não é porque ele cita Camões, não é porque ela tem olhos azuis: é o jeito dele de dizer versos em voz alta como se ele mesmo os tivesse escrito pra nós; é o jeito dela de piscar demorado seus lindos olhos azuis, como se estivesse em câmera lenta.
O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de passar a mão no cabelo. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso. Pelo meu primeiro namorado, me apaixonei porque ele tinha um jeito de estar nas festas parecendo que não estava, era como se só eu o estivesse enxergando. O segundo namorado me fisgou porque tinha um jeito de morder palitos de fósforo que me deixava louca ok, pode rir. Ele era um cara sofisticado, e por isso mesmo eu vibrava quando baixava nele um caminhoneiro. O terceiro namorado tinha um jeito de olhar que parecia que despia a gente: não as roupas da gente, mas a alma da gente. Logo vi que eu jamais conseguiria esconder algum segredo dele, era como se ele me conhecesse antes mesmo de eu nascer. Por precaução, resolvi casar com o sujeito e mantê-lo por perto. E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça, do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.

Mas o cara mais sensacional do universo e a mulher mais fantástica do planeta nunca irão conquistar você, a não ser que tenham um jeito de ser que você não consiga explicar.

Porque esses jeitos que nos encantam não se explicam mesmo.

Martha Medeiros.

30/11/09

eu tinha tanta coisa pra dizer sobre meu dia, mas ver você ... me fez esquecer simplesmente de tudo, como se eu não tivesse acordado e eu estivesse sonhando com o seu olhar, aqueles segundos foram tão intensos pra mim que você não faz idéia, e como é que você consegue mesmo depois de tanto tempo me fazer sorrir só de me olhar ... não, eu não faço idéia, mas você consegue e eu não aguento mais isso, eu quero me livrar desse seu controle sobre mim e você não deveria ter olhado pra trás e esperando eu terminar de virar a rua. Você age como se sentisse saudade, mas não, não sente. Então não me iluda me olhando, me perseguindo, me fazendo enlouquecer, só me deixe e fique longe de mim, longe de mim.
E por favor, não me faça sentir o que eu senti hoje, esta felicidade, esses sorrisos, essa intensidade porque eu sei como acaba, no final eu continuo sozinha e tenho que sobreviver mais uma vez sobre a tua presença e sobre a tua ausência.
Ela estava atrasada pro colégio, desceu correndo do ónibus e ia correndo em direção do portão, mas na hora que chegou, o inspetor fechou, ela suspirou .. pediu, ele não abriu. Virou, sentou na calçada, com raiva. Assentiu e levantou, decidiu ir andando, ela tinha tempo. A raiva já havia passado pelas melodias de sonhos que se formavam em sua mente, a cada passo, ela imaginava sua vida, seu marido, sua história. Chegou ao uma praça rindo sozinha, observou um casal de senhores que passavam ali, ambos idosos, mas um apoiando o outro, ele amava ela, e mesmo entre as dificuldades para andar podia-se ouvir as risadas. Era aquilo que ela queria, pensou na provável história deles, uma boate, dança e um olhar apaixonado. Buscar ela no colégio, seguir aquela menina, levar ela pra tomar milshake o básico. Era simples, era perfeito. O casamento, as pessoas, e a vida. Filhos casados e agora restavam só os dois. Que ainda riam, se amavam, se envolviam, era o amor que eles tinham. Que eles queriam. E eu invejava.

terça-feira, 25 de maio de 2010



Vou postar o texto que uma amiga minha escreveu, fiquei passada de tão lindo, espero que gostem.




Então vem ficar do meu lado, pra tudo fazer sentido, me deixa segurar tua mão e te mostrar o meu paraíso. Te fazer feliz de verdade, fazer virar a realidade o que agora não passa de vontade. Vamos viver juntas o que chamamos de amor de verdade, sentir na pele, deixar de lado a nossa saudade. E o que eu quero te falar agora, eu não posso, as coisas que eu queria que você visse, você não pode, o amor que eu quero mostrar que eu sinto, o mundo não deixa. Sem você eu não sou nada e juntas somos mais fortes. Por favor, não desiste desse amor! Eu te amo hoje e sempre.




Bea Romero

Nossa, faz tempo que eu não passo por aqui. Decidi mudar algumas coisas, uma situação que ocorreu esses dias me fez pensar. Algumas pessoas entram na sua vida e criam raízes, fazem dela mais colorida, feliz e melhor. Elas com o tempo se tornam mais firmes e a confiança brota, delas surgem frutas repletam de amor e flores de carinho. A árvore se torna bela e você está tranquila, porque sabe que ela nunca te abandonará, e você tem amor suficiente para se alimentar, enquanto o mundo diz não pra você. Mas um dia, essa árvore, simplesmente vai embora, ela não acredita mais que seu solo é fértil e te deixa sem sombra, sem frutos, sem flores, sem ela.
Quero dizer que você criou coisas em mim, me fez descobrir coisas que eu não conhecia, e que se tornou mais do que meu melhor amigo, bem mais. Um irmão, te peço perdão se a minha árvore, não deu os mesmos frutos que a sua, mas ela vai continuar aqui, pra se um dia precisar de flores de carinho, de sombra, de um lar, serão sempre abraços nos inverno que te protegerão do frio.

Obrigada por tudo, por coisas que nem sabe que fez, eu te agradeço pelas coisas que poderia fazer mas não vai, e pelas que vai continuar fazendo mesmo de longe (eu sei).

Só espero que leve com você uma semente de mim, porque sabe que em qualquer solo que plantar, seja, de felicidade, tristeza, raiva, desespero, amor, preocupação, solidão ou saudade eu vou brotar.


terça-feira, 11 de maio de 2010


Eu sei que o que você acha agora é que está tudo acabado, que não tem mais pra onde correr, as suas feridas doem, e parece que tudo que existe as tocam e fazem sangrar. Mas o mundo não vai acabar hoje, eu sei que o seu dia deu errado, mas ele ainda continua, continua com o propósito de você poder melhora-lo. O início já rolou, você está no meio, se prepara pra realizar o final do seu jeito. O seu dia realmente só vai acabar quando você acabar, e a gente não sabe quando isso pode acontecer, então não desperdice o seu tempo com isso. Limpe suas lágrimas, reescreva sua história, faça um capitulo novo, invente tudo que pode, construa seus sonhos eles renovam a realidade. Admita e supere o que aconteceu. Continue e faça a proposta de mudar o que você ainda não viveu, viva enquanto pode.


Eu vejo a todo instante milhares de pessoas falarem sobre mudança, sobre o que não quer e sobre o que quer. Observo elas repetirem a todo momento, cada vez mais intenso. Mas não consigo ver mudanças. Eu não observo atitudes, como pode esperar algo sentado ? Como espera algo sem uma iniciativa? Como quer a vitória sem a batalha? Não existe isso. O maior erro do ser humano é fazer a mesma coisa todo dia e esperar outro resultado. Depois de um tempo posso ver todos reclamarem, falarem da sorte e da falta dela, a culpa não é dela. Sorte é um algo mais, mas não quem vai resolver seu problema, as coisas não vão cair do céu, você tem que fazer algo. Ir a luta, conquistar, conquistar os seus resultados. Tudo é a base de muito esforço. Esperar as coisas acontecerem é algo inocente e patético, não fique na teoria, faça na prática.

O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar.


quarta-feira, 5 de maio de 2010




Você já decepcionou alguém? Alguém que não queria? Alguém que ama? Pois é, isso acontece. E é uma das piores sensações que eu pude sentir. Ver a pessoa que ama, que quer seu bem se decepcionar. É pior do que vê-la com raiva ou do que ela se afastar, é saber que ela apostou em você e você não foi capaz de suprir tudo que ela esperava. Mas isso é comum pelo fato delas nos amarem mais e esperarem mais da gente. Principalmente nossos pais, já perceberam como eles apostam na gente? As vezes a pegação de pé deles não é à toa. É porque simplesmente eles querem o melhor pra você, e com certeza eles vão ser o melhor que podem ser.
Imagina como deve ser difícil ser o exemplo de alguém, como é complicado tentar a todo minuto não falhar e ser sempre forte para que a pessoa que te olha a todo instante não erre. Já se colocou no lugar deles? Nem de perto vamos saber o que é sentir o que nos pais sentem (pelo menos não agora) mas se você ao menos tentar se imaginar no lugar de amar tanto uma pessoa que poderia passar fome ou morrer por ela, já dá um sentido. O que podemos fazer é tentar não decepciona-las, tentando sempre fazer o melhor para que a situação seja de acordo com a vontade de quem nós amamos, mas quando escorregar, não adianta lamentar ou ficar morrendo em cima daquilo. Já aconteceu, o que se pode fazer é dar o seu melhor e recuperar o tempo perdido. Mostre que todas as fichas apostadas em você não foram em vão, que eles continuam com o mesmo motivo pra acreditar no seu esforço. Prove tudo isso, porque eles merecem, você já tem o melhor presentes de todos. O amor.


Obrigada Deus por me enviar os seus dois melhores anjos, eu imagino como eles fazem falta aí, eu amos vocês.

segunda-feira, 3 de maio de 2010


Olá, como prometido, seguindo a linha de influencias da banda Strike (post anterior) hoje falarei de um trio californiano na qual parece ser uma das maiores influencias não só do Strike como de muitas outras bandas da atualidade (inclusive a minha).
O Blink 182, formado por Tom Delonge, Mark Hoppus e Travis Barker (no lugar do antigo baterista Scott Raynor), elevou a um nivel considerado gigantesco a cena punk rock/pop dos anos 90 junto com green day. As letras mais engraçadas, direcionadas a puberdade, a manias adolescentes, dramas, festas e piadas pornograficas fizeram o Blink 182 passar de shows para 50 pessoas, a estadios para milhares de fans, e com isso, cds com milhoes de copias vendidas, prêmios, e tudo que uma banda de sucesso na midia tem. A batida punk rock ganhou mais forma, tecnica, e precisão, no fim de 98, quando Travis precisou substituir Raynor em um show, e dando o toque final na formação não saiu mais, antes dele temos, grandes sucessos, como Dammit, Josie, Carousel, mas, foi com All the small things, que o blink ganhou o mundo, na musica, eles imitam grandes artistas da cena pop, de uma forma totalmente engraçada, e assim continuaram, em seus clipes, ja foram representados por anões (man overboard), correram pelados (What's my age again) se vestiram no estilo anos 70 imitando um grupo pop chamados Bee gees (First date), enfim, dando força a fama de banda divertida, e no deccorer de tanto sucesso, uma noticia ruim para os fans, o blink 182 entrava em pausa não definida após lançar grandes albuns e 2 dvds, e depois ao fim.Ate hoje é desconhecida a verdadeira razão do terrmino da banda, mas nesse meio tempo, surgem duas bandas paralelas, o Angels and Airwaves de Tom, e o Plus 44 de Travis e Mark. Quando não havia quase esperança de que a banda voltaria, outra noticia pior, um avião em que Travis estava, havia caido, o desespero bateu aos fans que desejavam não só sobrevivencia de Travis, como a da banda, mas como ele é "O TRAVIS", não só se salvou, como se recuperou muito bem, e ai, nascia a esperança dos fans, com a noticia de que Tom havia se reaproximado dos amigos, e em meio a declarações, na premiação do Grammy o trio californiano sobe ao palco e anuncia a volta, alegrando a nação 182.
Prometeram um album de ineditas no qual ainda esperamos, como tambem a vinda deles ao brasil.
Pra quem curtiu, e não conhece( como assim ainda não conhece o Blink182 ???????) acesse
www.blink182.com , ou pelo youtube.
É isso, até a proxima!!!!!

domingo, 2 de maio de 2010


Nós não escolhemos por quem nos apaixonamos e ninguém é culpado por ficar cego e meio (ou totalmente) bobo são efeitos de sentir umas das melhores sensações do mundo. Eu só estou cansada de ler em milhões de blogs ou ouvir de outras meninas só palavras de sofrimento, apesar de tudo que sente agora, ele te fez sorrir, fez você sonhar e te fez bem. Mas não foi só ele, você também fez e de alguma maneira marcou, você o conhece como ninguém e pode ter certeza que fez a diferença em algum aspecto. Mas entenda acabou, passou, já era. Se iludir com estes sonhos não vai fazer você crescer, vai só perder mais tempo e esse tempo é valioso. Acredite você passou tempo demais tentando ser mais bonita pra ele, mais inteligente pra ele, mais divertida e mais agradavel pra ele. E sabe o que aconteceu? Se tornou demais pra ele. É a única que não percebe, deveria utilizar isso a seu favor, mas está ocupada demais vivendo em seu passado. Pare com isso, planeje o seu futuro. Nós sabemos do encanto que você tem, você sabe deixar ele louco mas não precisa disso, porque não tenta algo novo? Vá em frente linda, procure alguém que te mostre o que você não conhece, já aprendeu tudo que pode com ele. Se ele quis assim, você não pode mudar o que já aconteceu. Vire o jogo mostre quem perdeu, acredite em você.

sábado, 1 de maio de 2010

A maioria das garotas viviam como eu, presa em um relacionamento que acabou, não é fácil deixar algumas coisas pra trás. Principalmente pessoas que marcam, pessoas que despertam coisas novas na gente. Que ensinam, que nos encantam e depois simplesmente acabam com tudo. A verdade é que tudo que você revive na sua mente acabou, acabaram os abraços, o cheiro dele sumiu da roupa, ele perdeu seu gosto e as palavras dele já não são pra você. Eu sei que é triste admitir, mas sem isso não dá pra seguir em frente. Você vai se perguntar milhões de vezes se aquilo tudo foi mentira, se ele não se lembra do que te disse, se ele não se lembra que você era a "mulher da vida dele", não é fácil e nem tinha que ser fácil, nós passamos as coisas que precisamos passar, são nossas experiências que vão fazer nós tomarmos as decisões certas futuramente. O que você não pode é ficar vivendo neste mundo, não faz bem pra sua cabeça e nem pro seu corpo. Muitas vezes nem percebemos mas nossas esperanças fazem a gente se fechar pro novo, pro que pode ser melhor. Não subestime seu futuro, aprenda, seu passado foi maravilhoso (ou não) mas seu futuro vai ser melhor. Se permita sentir algo maior do que sente por ele, limpe seu rosto, chega de lágrimas! Coloque na cabeça que está foi a introdução, um treino, o que te espera é melhor e maior. Você só precisa seguir em frente, não fique vendo, sentindo e tocando em tudo que lembre ele, isso só dificulta a sua vida. Você viveu esse tempo todo sem ele, porque agora não viveria o resto? É a sua vez garota, você sabe que pode, recomece o jogo e vença.